21 fev
0
Comentários

Técnicas de massagem relaxante

Ayurvédica

Ayurvédica

Reflexologia

Reflexologia

Pedras Quentes

Pedras Quentes

Tuiná

Tuiná

Anma

Anma

Watsu

Watsu

Sueca

Sueca

Shiatsu

Shiatsu


Você conhece as diversas técnicas de massagem de relaxamento?


Massagem relaxantes aplacam o estresse, acalmam o espírito, afastam dores e aumentam qualidade de vida.
Para quem quer saber mais sobre as técnicas de massagem e escolher a que combina com o seu estilo de vida..  aqui estão algumas:

 


Pedras quentes

O terapeuta desliza a mão por pontos estratégicos do corpo e depois espalha sobre eles pedras aquecidas .. Tem como objetivo proporcionar uma sensação de relaxamento e bem-estar. As pedras são colocadas ao longo dos chacras (canais por onde circulam a energia vital, segundo a tradição indiana) para transmitir energia para todo o organismo. O método promete trazer benefícios para o corpo e para a mente, aliviando dores, tensões e estresse.


 


Anma

An-ma" significa "apaziguar com as mãos", mas também significa, na antiga língua chinesa, "empurrar-puxar.


Essa técnica chinesa emprega pressões com os dedos, alongamentos e deslizamentos; os músculos são trabalhados seguindo os meridianos de energia da medicina chinesa. 


 


Ayurvédica


Criada na Índia há quase 5 mil anos, baseia-se no conceito dos pontos energéticos do corpo, os chacras, que são ativados pelo terapeuta por meio de toques com as mãos e os pés.


Esta massagem atua de modo profundo e abrangente na circulação em geral, seja sangüínea, linfática ou energética. Assim, promove o aumento da circulação periférica nos vasos capilares, o que reduz a pressão arterial e aumenta a oxigenação nos tecidos.A circulação linfática aumenta em até seis vezes após a massagem.



Reflexologia


Mais uma modalidade que segue os princípios da medicina chinesa. É uma técnica específica de pressão que atua em pontos reflexos precisos do pés com base na premissa de que as áreas reflexas precisos dos pés correspondem a todas as partes do corpo. São movimentos suaves sobre as articulações, os tornozelos, o dorso e a planta do pé. 


Um dos benefícios mais importantes da Reflexologia Podal é sua eficiência na redução do stress e do cansaço, estimulando o corpo a relaxar.


 


Shiatsu

Desenvolvida no Japão, baseia-se na acupuntura e também é milenar. O terapeuta pressiona com as mãos e os dedos mais de 60 pontos do corpo, fazendo também alongamento.


O corpo armazena emoções, sentimentos e reflete nosso estado emocional. Quando tocada uma área onde a energia está bloqueada, ajuda o bloqueio a se dissolver. 


Shiatsu é terapia de re-equilíbrio físico e energético. Fortalece o sistema imune e, se praticado constantemente, se torna cuidado médico preventivo.


 


Sueca ou ocidental

Derivada da ginástica sueca, baseada em flexões de corpo, consiste em amassamentos, puxões e deslizamentos. O objetivo é estimular a musculatura ou, quando realizada mais lentamente, relaxar.


 


Tui-ná

Os toques são mais fortes e, embora se distribuam por todo o corpo, os pés ganham atenção especial - segundo os chineses, eles estão ligados diretamente aos órgãos. Estimula e tonifica a pele, ativando a circulação sanguínea subcutânea, facilita a eliminação das toxinas, e dá mais brilho à pele.



Watsu

Shiatsu na água (water mais shiatsu). Os movimentos são feitos em uma piscina aquecida. O terapeuta massageia os pontos de tensão e alonga os músculos.


Compartilhar
Share Share Share

Não há comentários nesta sessão.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados