22 mar
0
Comentários

O Outono em nossas vidas..


Fechou-se nesta semana um ciclo, o Verão.. e ele nos presenteou com o Outono.. o que ocorre nesta estação?


O outono é uma época de transição entre os extremos de temperatura verão-inverno. O verão, é uma estação de muita luz, abertura, em que nossos movimentos tendem para o mundo externo.


O outono, traz tempo de introspecção, de preparo, de conhecimento de si e de fortalecimento para novas fases da vida. Época de Colheita..


E qual é a principal imagem que lhe vem à mente quando pensa em outono?


As árvores perdendo suas folhas? Mas você sabe por que acontece essa perda?


Se as árvores não as deixassem ir, não sobreviveriam à próxima estação. As folhas se queimariam com o frio do inverno e, assim, os ciclos de respiração da árvore se findariam bruscamente, o que resultaria no fim da vida.


Não costumamos tirar as lições, e nem perceber tudo o que cada estação traz, porque esquecemos todo o tempo que somos parte da Natureza.. por isso, é bom relembrar... e podemos aprender, trazer para nossas vidas, olhando o que acontece lá fora..


É preciso entrega, é preciso deixar ir o que não serve mais, para proteger o que é mais importante. O que é sagrado em sua vida..


O que a princípio pode parecer uma perda é na verdade um ganho: ela ganha mais tempo de vida, e chega renovada às próximas estações.


Reflita a partir disso: o que você precisa deixar ir, do que você precisa abrir mão para seguir firme para os próximos ciclos, para continuar a crescer?


O outono é também estação de amadurecimento dos frutos. É o tempo de deixar ir inclusive os resultados de nossos esforços, para que novas forças possam gestar outros futuros projetos.


No outono, é importante questionar se o medo e a dúvida estão impedindo seus ideais maiores de serem realizados.


Verifique se alguns comportamentos repetitivos lhe afastam do seu real potencial criativo. Talvez seja chegado o momento de tomar consciência e assumir uma atitude de compromisso consigo, desapegando-se daquilo que não lhe serve mais, daquilo que esteja impedindo seus passos rumo às próximas estações de seu crescimento.


Pense nisso...


Compartilhar
Share Share Share

Não há comentários nesta sessão.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados