26 jan
0
Comentários

Maquiagem de verão: iluminador

O uso correto do iluminador deixa a pele morena ainda mais bonita, como mostra a atriz Demi Lovato

O uso correto do iluminador deixa a pele morena ainda mais bonita, como mostra a atriz Demi Lovato

Zoe Saldana aplicou o iluminador acima das bochechas

Zoe Saldana aplicou o iluminador acima das bochechas

Hilary Duff fez uso do iluminador também no colo e nos ombros

Hilary Duff fez uso do iluminador também no colo e nos ombros


A grande pedida para o verão é a pele iluminada e com aparência saudável. Para conseguir este efeito, lance mão dos iluminadores, que deixam o rosto radiante e viçoso, e faz parecer que o sol está brilhando diretamente sobre você. Os iluminadores podem ser encontrados na forma líquida, cremosa ouem pó. Alémdisso, é um item de maquiagem democrático, em tons de champanhe, rosado ou dourado, que pode ser usado tanto pelas mais branquinhas, quanto por morenas e negras.


Para saber qual é o tom que se adapta à sua pele, teste no topo das maçãs do rosto (no osso da lateral das bochechas) e veja em diversos tipos de luz ambiente aquele que fica mais natural. A quantidade de brilho também depende da situação. Opte por um de efeito acetinado para o dia, e deixe o com brilhos e partículas de glitter para a noite. Os iluminadores líquidos e cremosos podem ser aplicados com os dedos, dando batidinhas suaves. Já o em pó pede aplicação com pincel de blush.


Utilize o iluminador entre as bochechas (acima do blush) e os olhos (abaixo do corretivo), e desenhe um C a partir dessa área em direção à testa, nas têmporas. Utilize também abaixo das sobrancelhas e no canto interno dos olhos, para iluminar o olhar, e no V acima dos lábios para dar sensação de volume. Se quiser, passe o pincel ou os dedos sujos com o restinho de iluminador que sobrou na ponte do nariz. Mas cuidado: peles oleosas tendem a brilhar justamente nessa parte, e o iluminador em excesso acaba deixando a pele com aspecto “suado” e oleoso.


Dica: Para realçar o bronzeado da pele, aplique uma pequena quantidade de iluminador com pincel de pó no colo e ombros. Este truque vai iluminar as áreas que pegam sol naturalmente e deixar um brilho elegante!


Compartilhar
Share Share Share

Não há comentários nesta sessão.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados