12 dez
0
Comentários

7 Dicas para o bad hair day!

7 dicas de como sobreviver ao Bad Hair Day!

7 dicas de como sobreviver ao Bad Hair Day!

Enrole três bobes grandes nos fios e vá tomar banho. O vapor da água morna ajuda a modelar as mechas!

Enrole três bobes grandes nos fios e vá tomar banho. O vapor da água morna ajuda a modelar as mechas!

Rabo de cavalo: taí algo fundamental para os dias de bad hair day!

Rabo de cavalo: taí algo fundamental para os dias de bad hair day!

Outra que não pode faltar é a trança: look arrumadinho para aqueles dias...

Outra que não pode faltar é a trança: look arrumadinho para aqueles dias...


Tem dias que os cabelos não querem colaborar. Teimosas, cismam em não ficar no lugar, nenhuma presilha combina... Ai, ai, que chatos! Para estes momentos de rebeldia, capriche e dome os fios do jeito certo e fique livre do bad hair day. Saiba como fazer as pazes com as madeixas nos dias em que eles não estão de mal com você!


1. Raiz controlada


Para ter o volume na medida certa e a raiz soltinha, tem um truque de vovó, mas funciona. Enrole três bobes grandes nos fios do topo da cabeça e, enquanto toma banho, suas mechas ficarão modeladas e enroladas, devido ao vapor da água. Só retire os bobes quando estiver prestes a sair de casa.


2. Frizz, tô fora! Controle o frizz aplicando um pouco de silicone no cabelo seco ou levea-in no cabelo molhado. Eles irão ajudar a controlar os fios evitando que fiquem arrepiados. Mas preste atenção na quantidade: se aplicar muito, pode deixar os fios pesados e sem movimento.3. Rabo de cavalo forever!


Penteado salvador, prender os fios em um rabinho é a forma mais prática e simples de sair dos dias de bad hair day. Mas vai uma dica, se depois de prender aparecerem alguns arrepiados no topo da cabeça, nem pense em desmanchar o penteado. Anot6e aí: borrife um pouco de spray fixador nos dentes de um pente fino e passe delicadamente sobre os arrepiados. Você vai ver como eles ficarão controlados. 4. Franja, sentido!


Manter sua franja disciplinada é simples. Basta fazer um caracol com a franja e prender com um grampo. Só solte na hora de sair. Problemas com franja nunca mais!


5. Te quiero, trança!


Sim, todas querem trança! Afinal, este penteado, além de ser fácil, cria um ar arrumadinho e nem lembra bad hair day. Ela sempre dá certo, aposte.


6. Acordar e arrasar!


Se seu lema é esse, nunca durma com o cabelo molhado. Como os fios irão secar durante a noite, eles ficarão sem forma pela manhã.


 


7. Abaixe o volume, please!


Para isso acontecer, o ideal seria lavar e secar os fios fazendo um brushing com mousse na raiz. Mas, caso não queira lavar, anote: com a cabeça virada para baixo e os fios puxados todos para frente, borrife um pouco de spray fixador e levante cabeça para a posição normal. Com isso, os fios da camada inferior ficarão levemente mais armados, aumentando o volume de toda a cabeleira.


 


Fonte: Revista Plástica e Beleza (nº122)


Compartilhar
Share Share Share

Não há comentários nesta sessão.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados